quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Não sei e nada sei

Eu procuro algo

Um algo que nem sequer sei para que

Nem onde

Nem porquê.

Sequer sei o que sei

Eu procuro um encaixe

Mas o que será isto?

Todos duvidam que eu ache

Pois eles também estão perdidos.

E eu procuro um encaixe.

Um lugar onde eu caiba

e que seja bem-vinda.

Que eu olhe a tudo

E veja um mundo de esplendor.

Que eu saiba

Abrir asportas

E descobrir a cor

Do amor.

Mas eu sou como todos

E como todos não venho a saber.

Só sei que um dia farei e verei.

Só sei que, como Sócrates, nada sei.

Por Lisa Stér Cöy

www.lisastercoy.com

2 comentários:

  1. É natural de nós humanos termos várias dúvidas e necessidades, muitas coisas tão nossas estão distantes de uma resposta profunda que nos sacie tais inquietações. O importante é que encontremos sentidos para nossas vidas, mesmo que tais motivações sejam tão nossas e além da compreensão alheia.

    ResponderExcluir
  2. A cor das letras deveria ser mais escura, tive que marcar seu texto para poder lê-lo.

    ResponderExcluir